Com a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) ressalta a relevância da data para a economia local. A expectativa é de um crescimento nas vendas de 10% para o comércio em geral e até 20% para bares, restaurantes e setor hoteleiro.
Considerada uma das principais datas comemorativas do calendário varejista, a espera é de aumento significativo no fluxo de consumidores e no volume de vendas, especialmente nos setores de vestuário, perfumaria, floricultura, joias, eletrônicos e serviços como bares, restaurantes e hospedagens.
De acordo com a ACMC, muitos comerciantes já estão se organizando com ações promocionais, vitrines temáticas e condições especiais de pagamento para atrair os casais apaixonados. "O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento entre lojistas e consumidores, além de movimentar a economia local. Os restaurantes, por exemplo, já estão pensando em cardápios especiais, promoções e publicidades atrativas", afirma a presidente da entidade, Fádua Sleiman.
A Associação também reforça a importância de campanhas de divulgação e atendimento personalizado como diferenciais para fidelizar clientes. "Mesmo com a crescente presença do e-commerce, o comércio físico de Mogi continua sendo uma referência em variedade, qualidade e proximidade com o consumidor", destaca Fádua.
A entidade ainda sugere que os consumidores priorizem as lojas locais na hora de comprar o presente. "Ao valorizar o comércio de Mogi das Cruzes, o consumidor contribui diretamente com a geração de empregos, renda e o fortalecimento da nossa cidade", finaliza a presidente, lembrando que a ACMC permanece à disposição dos lojistas com orientações, apoio em campanhas promocionais e iniciativas de capacitação para que todos possam aproveitar ao máximo o potencial de vendas do período.
Cidades
26/05/2025 às 15:43
Comércio mogiano tem expectativa de aumento nas vendas para o Dia dos Namorados
Por: Portal News
Crescimento nas vendas deve ser de 10% para o comércio em geral e até 20% para bares, restaurantes e setor hoteleiro

Comerciantes já estão se organizando com ações promocionais, vitrines temáticas e condições especiais
Foto: Divulgação