Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, realizam nesta quinta-feira (28), um mutirão de melhorias técnicas em oito bairros de Ferraz de Vasconcelos. A ação potencializa o trabalho contínuo da Companhia nos municípios localizados em sua área de concessão. 

O mutirão acontece das 7h às 17h e envolve modernização de equipamentos do sistema elétrico e poda de vegetação em contato com a rede de energia nos bairros Vila das Nações, Jardim São João, Jardim Vista Alegre, Centro, Vila Romanópolis, Jardim Ipanema, Jardim Yone, Cambiri até o limite com a Cidade Tiradentes em São Paulo. As atividades ocorrem em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que presta suporte com equipes no trânsito e com o recolhimento dos resíduos gerados pelos serviços. 

Devido à abrangência da área envolvida no mutirão, com grande concentração de clientes residenciais, comerciais e industriais, a previsão é de que cerca de 30% da população de Ferraz de Vasconcelos seja beneficiada. 

“Estaremos com 19 equipes mobilizadas e dedicadas ao mutirão. As podas preventivas servem para reduzir os impactos à rede elétrica provocados pelos eventos climáticos severos, como tempestades com fortes ventos e descargas atmosféricas, que projetam galhos e até arvores inteiras nas fiações e postes. Ações como esta reforçam a segurança para a população e colaboram para o serviço de fornecimento de energia na região com qualidade”, destaca o gestor da EDP, Roberto Miranda. 

A vegetação é o principal fator de interferência na qualidade e segurança do fornecimento de energia na região, por isso a importância desta atuação. Os trabalhos de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. Os serviços serão executados em regime de linha viva, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia. Vale destacar que, a EDP monitora eventuais alterações na previsão climática e poderá ajustar a execução do mutirão no caso de alertas de tempestades ou ventos fortes no decorrer do dia.