As Vans da Boa Energia da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, fecharam o mês de setembro com um recorde de atendimentos em relação a 2023. Até agora, mais de 6.400 clientes de toda a área de concessão no Estado de São Paulo tiveram o acesso facilitado a uma série de serviços por meio das unidades móveis. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 5.900 atendimentos à população.

Os resultados serão ampliados ainda mais, já que o cronograma de visitas dos veículos itinerantes da EDP continua nos próximos meses. Até o dia 18 de outubro, as equipes estarão no Alto Tietê em passagem por bairros de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano (confira relação abaixo).

As unidades volantes de atendimento evitam que os clientes tenham que se deslocar até uma agência física da distribuidora para realizar solicitações e serviços. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de segunda via da conta de luz, acordos para pagamento de débitos e o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O projeto Van da Boa Energia completa, em 2024, cinco anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo.

Tarifa Social de Energia

Um dos destaques dos serviços oferecidos pelas vans da EDP é o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal.

No Alto Tietê, 120.654 famílias do Alto Tietê estão cadastradas atualmente na tarifa social. Outras 82.520 famílias têm direito ao benefício, mas ainda não o recebem porque o número da instalação elétrica da residência não está vinculado à pessoa inscrita no CadÚnico.

O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.

A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que para o recebimento do benefício não é obrigatório o membro familiar ser o titular da conta de energia, basta apenas informar o vínculo com o imóvel. Mais informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123.

Serviço: Alto Tietê

Ferraz de Vasconcelos
Favela dos Sonhos
Data: 7 e 8 de outubro
Horário: 9h às 16h
Endereço: Rua da Paz, dentro da Favela no portal

Itaquaquecetuba
Jardim Maria Rosa II
Data: 9 a 11 de outubro
Horário: 9h às 16h
Endereço: Rua Edivaldo Faustino de Souza, 22

Mogi das Cruzes
CDHU Bromélias
Data: 10 e 11 de outubro
Horário: 9h às 16h
Endereço: Av. Ricieri José Marcatto 2321, dentro do CDHU Bromélias

Suzano
Miguel Badra
Data: 14 a 18 de outubro
Horário: 9h às 16h
Endereço: Av. Edmilson R. Marcelino, 1544 (EE Prof Antonio Brasilio M.da Fonseca)