Com o tema ‘Basta de Negligência no Legislativo: Vote pelos direitos LGBT+!’, a 6ª edição da Parada LGBT+ de Mogi das Cruzes acontece neste domingo (29), com concentração às 13h, na Avenida Cívica. O evento deve reunir, neste ano, cerca de 6 mil pessoas, segundo a vice-presidente do Fórum Mogiano LGBT+, Alexandra Adriana Braga de Vasconcelos. Os destaques da programação incluem apresentações de artistas da cultura LGBT+ no Alto Tietê.
A programação terá início às 14h e contará com shows dos artistas Dami Guitta, Tiffany Brandão, Shaira, Escarlate, Tifanny e Mascareli. O evento também receberá os DJs Pett, Lorran, Luiz levado , Sabrina, Eddy monster e João Pylar, e no palco, estarão Letícia, Agatha Roxe e Thom. De acordo com a vice-presidente do fórum, ainda faltam algumas confirmações de artistas.
O evento acontece desde 2018 na cidade e, segundo a organização, reforça o respeito e a igualdade para todos. Alexandra destaca que, na edição deste ano, o foco é mostrar ao público a importância de apoiar candidaturas de pessoas LGBT+, buscando conscientizar sobre a importância da representatividade política.
A vice-presidente explica que a representatividade de membros da comunidade dentro dos espaços políticos é uma forma de assegurar que a população LGBT+ do município seja inserida nas políticas sociais e tenha voz nas discussões dentro do Legislativo. "Por ser um ano de eleições municipais e entender que precisamos ocupar a política da cidade. Nada sobre nós, sem nós", afirmou Alexandra.
A 6ª Parada LGBT+ de Mogi é realizada pela Comissão da Parada LGBT+, e conta com o apoio do Fórum Mogiano LGBT+, do Coletivo Diversidade Alto Tietê, da Orun Comunicação, Rede Família Stronger, Comunidade Garagem Mogi, Sky House e da Prefeitura de Mogi.
*Texto supervisionado pelo editor
Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98