A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou na última segunda-feira o projeto de revitalização do Mercado do Produtor Minor Harada, localizado no Mogilar. O local recebe mais de mil pessoas de segunda a sábado, e em dias de Feira Noturna e de varejão, esse número dobra. O investimento será de R$ 1,5 milhões em melhorias que vão desde o pórtico até a implantação de praças de alimentação. 

“Nos últimos anos, trouxemos novidades para o Mercado do Produtor. O Acelerador de Compostagem, o Viveiro de Mudas e as melhorias nos banheiros foram algumas delas. Mas sabíamos que era necessário modernizar o local e, a partir da escuta dos que estão aqui todos os dias, desenhamos um projeto e vamos iniciar os trâmites burocráticos para a revitalização”, contou o prefeito Caio Cunha.

O projeto de revitalização contempla construção de uma praça de alimentação coberta, a implantação de lavatórios, bebedouros e bancos de concreto, um Espaço de Brincar com brinquedos naturalizados, melhorias na drenagem pluvial, revisão do sistema elétrico e a reforma do pórtico de entrada. O investimento será realizado a partir de uma emenda do deputado federal Márcio Alvino.

“Chegamos a um momento muito feliz para o Mercado do Produtor, que é um dos espaços da cidade mais movimentados e importantes para o abastecimento e para a agricultura mogiana. Essas melhorias vão trazer mais conforto não só para quem frequenta nossas feiras e varejões, mas também para os próprios feirantes e para quem vende no atacado”, enfatizou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Felipe Almeida.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Urbanismo, Cláudio Rodrigues, aos permissionários do Mercado do Produtor na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes. Também estiveram presentes técnicos da Pasta.

Benfeitorias no Mercado do Produtor

No último ano, a Prefeitura inaugurou no Mercado do Produtor o Viveiro de Mudas, que tem 160 m² e é aberto aos munícipes para capacitações, além de comportar mudas para hortas e equipamentos públicos, e o Acelerador de Compostagem, que transforma cerca de 50% dos resíduos orgânicos que seriam descartados pelos permissionários do local em composto para ser utilizado em projetos da Secretaria de Agricultura, inclusive no Viveiro.

Também foi realizada a revitalização dos banheiros, que contempla os quatro sanitários femininos e masculinos próximos à entrada principal e construída uma praça de alimentação e eventos com 430,65 m². Foram investidos cerca de R$ 685 mil nas melhorias.