A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes deteve nesta sexta-feira um homem acusado de furto em uma loja de roupas da região central da cidade. A  prisão foi possível após denuncia do comerciante e monitoramento das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI).

O furto ocorreu em uma loja localizada na rua Doutor Paulo Frontin. O comerciante identificou a ocorrência pelo circuito interno de monitoramento e fez a denúncia a uma viatura que fazia o patrulhamento da região. Com posse das imagens, o COI identificou o suspeito e passou a fazer o acompanhamento pelas câmeras de monitoramento instaladas no Centro.

Poucos minutos depois, uma equipe da Guarda Civil Municipal realizou a abordagem do suspeito em uma loja localizada na esquina da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a rua Francisco Franco, também na região central. Com ele, foram encontradas as peças de roupa furtadas do primeiro comércio e, com isso, foi dada voz de prisão ao suspeito.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça.

A Guarda Civil Municipal faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar. O trabalho também compreende o monitoramento com câmeras, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), além de grupamentos específicos, como a Ronda Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Ambiental, Rondas Ostensivas com Motos (ROMO) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.