A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher inauguraram na manhã desta segunda-feira (25), a Casa da Mulher Paulista Ferrazense. O novo prédio tem layout moderno e está equipado para as necessidades de atendimento com diversas salas de atendimento, brinquedoteca, recepção e sala culinária. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para ser referência com apoio jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, além de ser um local para discutir e planejar políticas públicas voltadas a elas. Estão previstas atividades culturais e uma extensa programação das mais diversas áreas para valorizar a mulher ferrazense.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A inauguração encerra as comemorações do mês da mulher no município, que já contou com o relançamento da Coordenadoria da Mulher, que ao lado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), será um ponto de apoio para atender as mulheres. O prédio construído pelo governo estadual, em parceria com a administração municipal está localizado na Rua Dom João VI, n° 551, no Jardim Ferrazense.

A inauguração contou com a presença da prefeita Priscila Gambale; do deputado federal Rodrigo Gambale; da chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Mulher, Vanessa Donatelli; das delegadas Tatiana Chinelati (DDM de Ferraz) e Silmara Marcelino (DDM de Mogi e Suzano); Amadeu Santos delegado titular de Ferraz; da coordenadora da Mulher, Adriana Trajano; das promotoras Natália Rosalem e Carolina Julioti, do presidente da Câmara de Ferraz, Hodirlei Martins, o Mineiro, entre outras autoridades, como secretários municipais e vereadores.

Programação

A Prefeitura de Ferraz já definiu com as secretarias as atividades que serão realizadas em conjunto com cada pasta na Casa da Mulher Paulista Ferrazense. A Secretaria de Cultura oferecerá: ginástica (as terças e quintas-feiras, das 15 às 16 horas); pintura em tela (das 13 às 15 horas às segundas); e aula de Dança e Ritmos com o professor Hemílson (às terças e quintas das 10 às 11 horas).

Já Desenvolvimento Econômico prestará atendimento com os serviços de currículo; encaminhamento para vagas de emprego e cursos de qualificação profissional (às terças e quintas, das 8 às 13 horas).

A Secretaria de Segurança fará um plantão na Casa da Mulher com a Patrulha Maria da Penha. A Secretaria de Saúde terá atendimento com psicóloga às segundas-feiras pela manhã e terá o Grupo de Trabalho às segundas, a partir das 14 horas, para incentivarem as mulheres que queiram largar o vício do cigarro.