A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, preparou uma programação especial para celebrar a Semana do Meio Ambiente. Nos dias 3, 4 e 5 de junho, o Parque Ecológico Mario do Canto vai receber palestras, oficinas, peças teatrais e atividades em alusão à data. O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.
A programação, promovida pela administração municipal, tem por objetivo aproximar a população e sensibilizar sobre a importância da preservação dos recursos naturais. Para isso, as atividades vão contar com a participação da comunidade, de alunos da rede municipal de ensino e de pessoas ligadas à causa. No dia 3, os eventos serão das 8 às 12 horas; no dia 4, das 8 às 13 horas, e no dia 5, das 10 às 16 horas.
Para marcar a abertura das atividades, a Secretaria de Meio Ambiente vai promover uma caminhada de 3,2 km no dia 3 e uma corrida de 5,2 km no dia 4. As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (26) pelo link cutt.ly/DwqjmURv.
"Serão três dias de atividades que vão agitar o nosso Parque Ecológico. Teremos pessoas ligadas à proteção do meio ambiente ministrando palestras, oficinas e atividades para todos os públicos", contou a secretária de Meio Ambiente, Yasmim Zampieri. O Parque Ecológico fica na rua Cabrália Paulista, 100, bairro Estação.
Para ampliar o evento, a programação contará ainda com doação de mudas, exposição de fotos, visita monitorada, bate-papo sobre legislação ambiental e oficina de plantio de hortaliças em vasos biodegradáveis.
"Itaquá é uma cidade amiga do meio ambiente e que evolui de acordo com as pautas de preservação. Isso se comprova com as nossas ações de combate ao descarte irregular, a construção de ecopontos, a criação do EcoItaquá, entre outros projetos inovadores", completou o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP).
Nos três dias da programação, haverá food trucks, doação de mudas nativas e serviços de atendimento de poda e supressão, assim como expositores da Feira da Mulher Empreendedora, Instituto Itaquareia, Peralta Ambiental, Guarda Ambiental, Etec Itaquaquecetuba, Fatec Itaquaquecetuba, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Itaquaquecetuba, Sabesp e Instituto Gourmet.