Os 74 anos de Suzano serão comemorados com shows da banda Jota Quest, do sambista Diogo Nogueira e da dupla Matheus e Kauan. As apresentações acontecerão entre os dias 31 de março e 2 de abril, no Parque Municipal Max Feffer. Também estão previstas exposições, feiras e atividades culturais durante todo o mês de abril , quando acontecerá a ExpoSuzano. As novidades foram anunciada ontem (24), durante entrevista coletiva concedida pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL); pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Suzano, Larissa Ashiuchi, e pelo vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto.
A Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, também integrará a programação com uma apresentação no dia 2, dentro da Arena. A prefeitura espera receber um público de mais de 20 mil pessoas em cada dia de shows.
Para conferir as atrações, os interessados poderão garantir os ingressos por meio da troca de um quilo de alimento não perecível, a partir da próxima segunda-feira (27), das 8 às 17 horas, em cinco locais: Paço Municipal (rua Baruel, 501, centro); Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador); Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (rua Teruo Nishikawa, 570, Jardim Gardênia Azul); Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva (rua Crispim Adelino Cardoso, 42, Vila Júlia); e Centro Cultural Casa Branca Fumiko Fukushima Katsumata (rua Getúlio Moreira de Souza, 30, Jardim Casa Branca).
"Esse será o primeiro grande evento que a prefeitura finalmente conseguiu organizar depois de tantos momentos difíceis que passamos, como o massacre da Escola Raul Brasil e a pandemia, por isso estamos nos dedicando totalmente para que seja uma grande festa. Além dos artistas renomados, teremos também a participação de 300 artistas da cidade e da região que se apresentarão durante os dias de festa", explicou o vice-prefeito.
Memória
Além dos grandes shows, a programação de aniversário prevê o resgate dos eventos culturais tradicionais da cidade. De acordo com a prefeitura será promovida, também no Parque Max Feffer, entre os dias 25 e 30 de abril, a ExpoSuzano, que "contemplará atividades que trarão de volta as lembranças de eventos clássicos, como a Expo Flores, além da Feira da Indústria, que trará como marca o Suzano Faz, e do EducaShow, voltado aos experimentos tecnológicos aplicados na Educação".
A ExpoFlores tem a intenção de marcar a retomada da identidade de Suzano como Cidade das Flores. O evento ocorrerá de 27 a 30 de abril, dentro da Arena Suzano, onde haverá exposição e venda de flores de produtores locais. No mesmo período será realizado o Suzano Faz, com a participação de empresas, indústrias e prestadores de serviço de Suzano. Por fim, o EducaShow acontecerá entre os dias 25 e 30, para que os alunos da rede municipal possam ter acesso às ferramentas tecnológicas.
"Mais do que entregar e anunciar obras neste aniversário, nós queremos festejar a maior riqueza de uma cidade, que é o seu povo. Por isso convidamos toda a população para que venha celebrar conosco esse capítulo da história de Suzano e esse bom momento vivido na cidade", destacou Ashiuchi. (C.M.)