Mais de 600 novos empregos serão gerados ainda nesse semestre em Mogi das Cruzes, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura. As vagas serão criadas a partir da ampliação de serviços prestados por empresas já instaladas na cidade e também pelo retorno de outras que haviam deixado o munícipio, mas que estão retornando.

De acordo com o chefe da pasta, a NeoBPO, especializada em telemarketing e que já gera 1 mil empregos em Mogi, venceu um processo licitatório promovido pela EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região, e assumirá sua central de atendimentos. "Ficarão responsáveis pelo 0800 da EDP e para isso estão contratando 500 pessoas que serão treinadas e capacitadas por meio do Mogi Conecta", adiantou. A expectativa que é os contratados comecem a trabalhar já em abril.

Komura, que se licenciou da Câmara em outubro do ano passado para assumir a Secretaria, adiantou ainda que todo o setor de reservas e outros serviços da rede Club Med, que possui uma unidade hoteleira em Jundiapeba, está sendo transferido do Rio de Janeiro para Mogi, o que deve resultar em mais 100 postos de trabalho.

Retorno

O secretário afirmou também que duas empresas estão retornando para o município. Uma delas, a Aica, produtora de cogumelos, deixou Mogi há algum tempo e se mudou para o Paraná. Já a indústria TR Flan opera em Guarulhos no momento. "Essas organizações deixaram a cidade porque não encontravam espaços adequados para desenvolver suas operações e agora estamos conseguimos repatriá-las e assim gerar mais empregos também", disse Komura.

Investidores

A falta de galpões estruturados para receber novas empresas tem sido um problema que a atual gestão está trabalhando para resolver. Komura explica que ele e sua equipe estão procurando investidores interessados em construir novos espaço. "Temos muita procura para abertura de novos negócios em Mogi, mas precisamos estar preparados para atender essa demanda com qualidade, por isso nosso trabalho agora é no sentido de conseguir investidores que façam essas construções o quanto antes", afirmou.

ISS

O chefe da Pasta também adiantou ao Mogi News/Dat que o projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal que isenta novas empresas de tecnologia do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS) também deve colaborar para que a cidade se torne cada vez mais procurada por empreendedores.