Mogi- De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, quatro Postos de Saúde continuam atendendo, sem necessidade de agendamento, pacientes com sintomas de síndrome gripal ou suspeita do coronavírus: Alto Ipiranga, Jardim Camila, Ponte Grande e Vila Suíssa. As unidades são referências para casos leves e contam com médico e atendimento em demanda livre.

Nos últimos dias, por conta da alta no número de pacientes com síndrome gripal, a procura aumentou principalmente nas unidades do Alto Ipiranga e Vila Suíssa que, juntas, atenderam mais de 200 pessoas anteontem. "Para garantir assistência nesse novo período de pico, vamos remanejar algumas demandas de rotina para unidades próximas", explicou a diretora de Rede Básica, Tatiane Watanabe.

A partir de amanhã, serviços como vacinação de rotina, aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de medicações, curativos e emissão ou atualização de Cartões SIS e SUS serão ofertados nas unidades mais próximas das áreas de abrangência. Quem realiza esses atendimentos no Posto de Saúde Vila Suíssa deve procurar as unidades Nova Aparecida, Jardim Maricá ou Botujuru; no Alto Ipiranga, as unidades Jardim Ivete, Braz Cubas ou Vila Jundiaí.

Os remanejamentos devem ser mantidos até o final do mês de junho ou de acordo com a procura por atendimentos de urgência.

Morte

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem mais um óbito por Covid-19 no município de Mogi das Cruzes.