Mogi - O prefeito Caio Cunha (Pode) assinou, na tarde de anteontem, um convênio com a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) para atendimento psicológico de servidores públicos. O objetivo da parceria é ampliar os canais de atendimento, já que, atualmente, este tipo de atendimento já é prestado pelo plano de saúde (NotreDame Intermédica) ou pelo Programa Livre, em que dois psicólogos, custeados pela NotreDame, atendem os servidores.

"Com essa parceria, queremos garantir atendimento psicológico aos nossos servidores municipais, com os alunos do último ano do curso de psicologia. É um cuidado para oferecer mais saúde e qualidade de vida a quem nos ajuda a construir Mogi das Cruzes", afirma o prefeito.

A prioridade de atendimento inicialmente será para servidores que estão mais ligados às áreas operacionais e, aos poucos e por meio de novas parceiras, ampliar o serviço para os funcionários das áreas administrativas.

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos fará a gestão do relacionamento entre os funcionários e os profissionais, podendo agendar atendimentos individualizados ou projetar rodas de conversa com temas específicos.

A UMC já oferta esse atendimento por meio da Clínica de Psicologia, realizado pelos alunos do curso de Psicologia supervisionados.

Acompanharam o ato de assinatura a vice-prefeita Priscila Yamagami; o secretário de Gestão, Maurício Juvenal; o coordenador de Gestão de Recursos Humanos, Eduardo Lucena, e a chefe de Divisão do RH, Rita de Cássia Monteiro Jardim.