Mogi - A Câmara Municipal homenageou na tarde de ontem as sete atletas da equipe de ginástica artística de Mogi das Cruzes que se destacaram na primeira etapa da Copa São Paulo da modalidade.
A homenagem teve como ponto de partida o requerimento do vereador Maurino José da Silva (Pode), o Policial Maurino, pedindo votos de aplausos para a equipe pela conquista de medalhas na primeira fase do torneio. Foram homenageadas as atletas Giulia Idalgo do Nascimento, Maria Eduarda Ferreira Guimarães, Rebeca da Silva Procópio, Isadora Freire Matos, Rafaela Figueiredo Leite, Maria Eduarda Silva Santos e Yasmin Vitória Nunes Rodrigues, além do técnico Rodrigo Miranda e a auxiliar técnica Bruna Pereira.
O autor da propositura reforçou o sucesso das jovens atletas em levar o nome da cidade. "Barras assimétricas, argolas, saltos mortais - tudo com ritmo, graça e beleza: foi o que essas meninas de Mogi das Cruzes fizeram no campeonato em que participaram. E a Casa de Leis não poderia deixar de prestar homenagens a quem desde cedo leva o nome de Mogi para outras cidades no esporte", declarou.
O presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan (Pode), reforçou que os benefícios do esporte de base estão para além da formação de talentos, mas também no fortalecimento de vínculos. "Uma conquista como essa sempre marca, e a gente sempre fala sobre as políticas públicas para o esporte e a importância de aumentá-las. O Orçamento não destina mais de 1% para o esporte, e assim ocorre em todas as cidades e em todos os níveis de governo. O esporte pode mudar a vida das crianças, e temos que incentivá-las, assim como as famílias que as apoiam", declarou.
O vereador Milton Lins da Silva (PSD), o Bi Gêmeos, endossou a necessidade de mais investimentos em infraestrutura, com o envolvimento da Câmara para além do reconhecimento das vitórias. "O treinador está operando um milagre com as condições que dispõe hoje, se investirmos mais poderemos ter muito mais resultados", aconselhou.
Ordem do Dia
Dois itens foram aprovados pelos vereadores na sessão de ontem: o projeto de Lei 29/2022, de autoria do vereador Johnross Jones Lima (Pode) para a denominação da viela Beata Esperança de Jesus, no Jardim Aeroporto III, e o projeto de Decreto Legislativo 14/2022, do vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB), o Maurinho Despachante, que outorga título de Cidadão Mogiano ao Sr. José Eduardo de Andrade.