Mogi- A Secretaria Municipal de Saúde está preparando uma programação especial para aplicação de vacinas contra Gripe, Covid-19 e Sarampo nos próximos quatro sábados, dias 21 e 28 de maio e 4 e 11 de junho. O objetivo é facilitar o acesso dos mogianos e garantir a atualização de cadernetas e eventuais doses em atraso.

Enquanto a programação estão sendo finalizada, os mogianos podem receber as aplicações dentro do calendário em andamento. A Campanha de Vacinação contra a Gripe, por exemplo, iniciou nesta semana a terceira e última etapa com a inclusão de novos grupos prioritários: caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das Forças de Segurança e Salvamento (Policiais, Bombeiros e Defesa Civil) e Forças Armadas.

A aplicação da dose para os demais grupos assistidos continua - idosos, crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e comunidades quilombolas; professores e trabalhadores de escolas regulares de ensino infantil, fundamental, médio e superior; e portadores de deficiência e de comorbidades - em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, ou no drive do Pró-Hiper, de segunda a sábado. O horário é das 9 às 16 horas. Já a atualização das doses contra a Covid-19 continua sendo feita pelo agendamento no site www.cliquevacina.com.br . Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 160.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem um óbito por Covid-19 no município de Itaquaquecetuba.

Desde o início da pandemia foram confirmados 5.953 óbitos.