Mogi - A programação do Sesc Mogi das Cruzes tem atrações para públicos variados. Entre elas, amanhã, às 16 horas, a contação de histórias Heroínas Negras. A apresentação traz narrativas sobre diferentes mulheres negras africanas e brasileiras de grande contribuição para a história, cientistas, guerreiras, inventoras e artistas. No domingo, também às 16 horas, o destaque é para o show "Te Vejo na Cosmopista", da banda paulista Motormama, que comemora 20 anos de estrada no palco do Sesc Mogi das Cruzes.

A contação de histórias Heroínas Negras integra a programação do projeto Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro, ação do Sesc São Paulo que faz alusão aos marcos de 13 de maio, data da abolição da escravatura no Brasi e Dia Nacional da Denúncia Contra o Racismo, e ao 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares e, desde 2011, instituído como Dia Nacional da Consciência Negra.

No domingo, às 16 horas, tem show em comemoração aos 20 anos de estrada da banda paulista Motormama. No setlist, músicas que fazem parte da coletânea "Anhanguera Folk Club", lançada em 2019, e um balanço de trabalhos anteriores.

O fim de semana também tem mediação de leitura infantil com os artistas da Cia. Terezinha de Contação de Histórias (amanhã e domingo); a oficina para crianças de "Criação de Personagens Cortados a Laser e Stop Motion" (amanhã e domingo); "Minhocário Doméstico em Baldes" (amanhã); a vivência para crianças: "Domingos na Horta", e Kemetic Yoga (domingo). 

Desde anteontem não é mais necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara não é mais obrigatório, mas segue recomendado, especialmente nas áreas fechadas ou cobertas. Há álcool em gel em todos os ambientes. O Sesc Mogi das Cruzes, fica na rua Rogerio Tácola, 118, Socorro. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.