Uma ação conjunta realizada, anteontem, pela Prefeitura de Mogi das Cruzes resultou na interdição e embargo de mais um loteamento irregular, desta vez localizado na estrada do Itapeti, bairro do Taboão, na divisa com Santa Isabel. A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Patrulha Rural, esteve no local e deu apoio para a atuação dos funcionários do Departamento de Fiscalização de Obras Particulares e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Os acessos do loteamento foram fechados com o apoio de tratores.

Este foi o segundo trabalho conjunto do tipo em apenas uma semana. No dia 3, ocorreu a interdição de um loteamento irregular existente na estrada das Aroeiras, situado próximo à barragem do rio Jundiaí, no distrito de Taiaçupeba. Os acessos do loteamento também foram fechados com máquinas.

O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, acompanhou as ações e reforçou que o trabalho de fiscalização é feito continuamente pela Patrulha Rural. "Novas fiscalizações serão realizadas sempre que houver necessidade, para se evitar o crescimento desordenado de nossa cidade. A Patrulha Rural é preparada e vem realizando um ótimo trabalho", comentou.

Já o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, ressaltou que a interdição do loteamento irregular mostra a importância de se verificar a situação de qualquer imóvel antes da compra. "Nossa orientação para as pessoas que pretendem comprar imóveis - terrenos, casas ou apartamentos - é para que a situação cadastral seja verificada na Secretaria de Planejamento", apontou.