Mogi - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) volta a promover a Feira de Artesanato e Variedades "Esther Bassi Casella", depois de dois anos sem ser realizada por causa da pandemia. Agendada para ocorrer na próxima semana, de quinta até sábado. A feira está em sua 17ª edição e vai reunir 70 expositores. O evento beneficente, organizado pelo Clube de Mães da Apae Mogiana, ocorrerá das 14 às 20 horas, na Quadra de Esportes da organização social. A entrada é gratuita.
O Clube de Mães da APAE de Mogi das Cruzes conta com o trabalho voluntário de mães que fazem artesanato para vender na feira. São elas que ficam no comando do evento. Os artesãos de Mogi e região irão participar, expondo os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e nécessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais.
O evento terá, ainda, uma Praça de Alimentação, onde serão comercializados quitutes como pastel, lanche de pernil, temaki e sushi, salgados e tortas e doces árabes. Além de ajudar a Apae, pois 20% do valor total das vendas dos expositores é revertido em seu benefício, e valorizar e prestigiar o artesanato local, é uma ótima oportunidade para adquirir um presente para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, dia 8 de maio.
A instituição fica na rua Carmem Moura Santos, 134, Jardim Betânia.