Região - O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) é um dos concorrentes ao XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. O consórcio disputa, por meio da Prefeitura de Salesópolis, o reconhecimento na categoria Governança Regional/Cooperação Intermunicipal, com o projeto "Recicla Cidade", presente nas 12 cidades consorciadas desde o início de 2021. Os ganhadores serão revelados no dia 9 de junho.
O Recicla Cidade tem como objetivos principais ampliar a coleta seletiva na região e aumentar o protagonismo dos catadores de materiais recicláveis, fornecendo a eles a capacitação para atuação como agentes ambientais e estimulando o empreendedorismo social.
Desde sua implantação, o projeto atuou em parceria com 12 cooperativas de coleta seletiva da região e auxiliou na criação e formalização de novas cooperativas. Além disso, foram criadas 12 lojas socioambientais que transformam os materiais recicláveis em moeda social, permitindo a troca por produtos e serviços. O projeto ainda contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Na região, Arujá concorre com os projetos "Arujá Simplifica" e "Arujá, cuidando das pessoas"; Ferraz com "Ferraz no rumo certo"; Itaquaquecetuba com "Desburocratizar é o canal" e "Ações para o fomento do empreendedorismo na cidade de Itaquaquecetuba". Já Mogi das Cruzes participa com "Mogi Conecta" e "MogiTech Gov Experience"; Poá com "Vem pra Poá"; Salesópolis com "Loja do Bem"; Santa Isabel com "Gerando Oportunidades em Tempo de Pandemia" e "Unindo Forças Em Prol Do Empreendedorismo Local", e Suzano com "Facilita Suzano".