A campanha de vacinação contra a gripe avança para uma nova etapa a partir desta segunda-feira. A fase contempla os grupos formados pelos povos indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades. O atendimento se dá por meio das 24 unidades de saúde, com acolhimento à demanda de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Atualmente, o imunizante também está disponível para idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Para receber a dose é importante que o novo público-alvo prioritário apresente comprovantes. No caso dos professores, será necessária apresentação de holerite ou outro documento que comprove a atividade. Já as pessoas com deficiência ou com comorbidades devem apresentar relatório médico ou receita. Além disso, todos devem estar portando documento original com foto, comprovante de residência de Suzano e carteirinha de vacinação.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 24.387 doses aplicadas durante a campanha, que se iniciou há um mês. Os idosos com 60 anos ou mais formam o público mais atendido, com 19.332 doses. Em seguida aparecem os trabalhadores da saúde, com 2.376 doses, e as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), com 2.519 aplicações. Já as gestantes e puérperas somam 160 atendimentos.

De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, é importante lembrar que a campanha segue em caráter acumulativo."Seguimos focados na campanha de imunização contra a gripe e contra a Covid-19 (coronavírus), que não pode ser esquecida", finalizou.