O musical “Paixão de Cristo”, apresentado na última sexta-feira, no Centro Pastoral, em Biritiba Mirim, começou há mais de 20 anos. Mais que uma produção artística e cultural, segundo Júlio César da Silva, diretor geral da peça, que também interpreta Jesus Cristo, o foco é a evangelização. Ao longo do período, ele destaca que foram vários testemunhos de pessoas tocadas pela apresentação.

O diretor conta que, diferente do ano passado, quando mais de 350 pessoas estiveram envolvidas no espetáculo, este ano cerca de 150 estão na produção do musical, boa parte delas de forma voluntária.
O musical traz a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição. “Algumas cenas são em flashs, não é contada a história inteira, porém, há algumas falas e em outras, os músicos entram cantando”, explica o diretor.

A apresentação tem apoio da Prefeitura de Biritiba Mirim; da Paróquia São Benedito, vinculada à Diocese de Mogi das Cruzes, e também recebeu recursos da Lei Aldir Blanc. E conta também com a contribuição da população. “A população acredita muito no nosso trabalho. Não somos um grupo formado, mas que faz acontecer neste período. Este ano não deu para fazer eventos, bingos, rifas, e então vamos pedir a colaboração do pessoal para poder arrecadar alguma coisa para pagar o que a gente conseguiu, como maquiagens, cenários, filmagem, fotografia”, afirmou o diretor.

O Centro Pastoral fica na rua Gildo Sevali, 207, e tem capacidade para até cinco mil pessoas. A entrada é gratuita.

Veja no link como foi a apresentação: https://fb.watch/cpZ-vzWJAb/