O mogiano Jonatha Campos Moreira, de 28 anos, está desaparecido há um mês. O rapaz, que mora no Botujuru, sumiu no dia 29 de março. A mãe do jovem, Maria Aparecida de Campos Moreira, dona de casa, 52, contou que Jonatha havia saído de casa para cortar o cabelo e ver a namorada, mas não retornou. Ele teria entrado em contato com ela quando estava em ônibus, mas parecia desorientado e teria dito que não sabia para onde ia. Depois das 23h30 deste dia, não atendeu mais as ligações. 

Juliana Pantaleão, auxiliar de limpeza e namorada de Jonatha há oito anos, falou que o rapaz a buscou no trabalho e que teria ficado com ele até 20h40. O último contato entre os dois, segundo Juliana, foi por aplicativo de mensagem às 21h50. Ela disse ter recebido uma mensagem anônima que informava que Jonatha seria refém e que só seria solto após o pagamento de uma dívida. A mãe do jovem e Juliana reconheceram que ele teria feito um empréstimo com um agiota, porém o débito estaria pago.

Juliana encaminhou a mensagem à polícia, que segundo Maria Aparecida, investiga como conseguir acesso remoto ao celular de Jonatha. A família pede para quem tiver alguma informação, entrar em contato com a Polícia pelo telefone 190 ou pelos telefones 98301-4253 (Maria Aparecida) ou 97758-8303 (Juliana).

*Texto supervisionado pelo editor.