Roberta Serme, de 41 anos, diretora da Escola Infantil Colmeia Mágica, localizada em São Paulo, que é investigada por maus-tratos e tortura, foi presa na noite de anteontem, em Itaquaquecetuba. A indiciada, que tinha um mandado de prisão em aberto, se apresentou na sede da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba na companhia de seus advogados. A captura foi formalizada e a presa permanece à disposição da Justiça.
A irmã e sócia de Roberta, a vice-diretora, Fernanda Carolina Rossi Serme, que também foi presa em Itaquá, foi encaminhada anteontem à Penitenciária Feminina I de Tremembé, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
Uma investigação foi aberta contra a instituição após vídeos circularem nas redes sociais, no mês de março, mostrando crianças amarradas com lençóis em cadeirinhas no banheiro da unidade que fica na Zona Leste da capital. Esta não é a primeira vez que a escola é investigada, em 2010, uma criança morreu no berçário da unidade.