Suzano - Resgatada pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), a cadela Vitória renasceu. Após quatro meses do acidente que comprometeu 100% da sua coluna e mobilidade, agora ela encontra-se saudável ao lado de sua nova família, que a adotou durante evento realizado pela Pasta em fevereiro deste ano.

O dia 18 de outubro de 2021 marca o início da nova trajetória de Vitória com o resgate e acolhimento da equipe de Bem-Estar. Os agentes municipais foram ao seu encontro por meio de uma denúncia nos canais oficiais, próximo ao município de Ribeirão Pires. O diagnóstico do atendimento veterinário apontou fratura grave na coluna vertebral, além de uma bala alojada na região traseira e quadro de anorexia.

A cadela passou por uma cirurgia, entretanto, não apresentava perspectiva para retomar sua mobilidade, tendo em vista que o atropelamento impactou diretamente os movimentos das patas, deixando-a paralítica. Sua recuperação foi realizada com o apoio das clínicas veterinárias parceiras da Prefeitura de Suzano e de protetores da cidade.

Com sua recuperação completa, a cadela passou a integrar a iniciativa de adoção responsável por meio da campanha "Baby, Me Leva" (suzano.sp.gov.br/baby-me-leva) e também no evento realizado em parceria com o Suzano Shopping. No dia 27 de fevereiro, foi adotada por Raquel Gonzales e do William Pires.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas à Ouvidoria Municipal por meio do site www.suzano.sp.gov.br.