Mogi - De 21 a 30 de março, as intervenções teatrais do Projeto "Tá ligad@?" reuniram 1.062 estudantes de escolas públicas da cidade. Foram 28 apresentações gratuitas de um talk show muito divertido, que misturou música e palhaçaria para dialogar com o público jovem sobre temas como prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying e entre outros.
Ao interagir com os espectadores de forma lúdica e descontraída, o "Tá ligad@?" buscou surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação e identificação com temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude.
Além das apresentações, em 23 de março, foram realizadas duas palestras gratuitas, uma na Escola Vereador Narciso Yague Guimaraes e outra na Escola Professor Ilson Gomes.
As palestras refletiram sobre a utilização do teatro em sala de aula e como esta linguagem pode incorporar e ser incorporada por diferentes áreas de ensino, ampliando possibilidades para a realização de uma educação plena.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, o projeto é uma produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA e contou com patrocínio da NGK do Brasil em Mogi das Cruzes.
Sobre a NGK do Brasil: Em 1959 a NGK Spark Plug Co. Ltd. instalou no Brasil, em Mogi das Cruzes, sua primeira fábrica fora do Japão, trazendo ao país uma das mais avançadas tecnologias em sua especialidade ao fabricar velas de ignição.
Desde então, a NGK cresce juntamente com o parque automobilístico nacional, tendo construído sua segunda unidade e ampliando espaços para sua atuação em mercados internacionais.
A NGK produz no Brasil, velas, cabos de ignição e terminais supressivos, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras com a marca NGK. Sob a marca NTK, a companhia também possui portfólio completo de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.
Em 2018 foi criado o departamento MOVA com objetivo de promover a Inovação e o Empreendedorismo na NGK do Brasil, visando a continuidade da empresa através do desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A empresa possui um sistema de gestão que alinha as atividades relacionadas à qualidade dos produtos e atendimento aos clientes, com a preservação do meio ambiente e serviços fornecidos aos clientes, atendendo e plenamente às suas necessidades e expectativas. Deste modo, a NGK do Brasil desenvolveu, documentou e implementou um Sistema de Gestão Integrado baseado nos requisitos IATF, das normas ISO 9001 e ISO 14001. Os mais de 1.300 colaboradores da NGK do Brasil passam por um completo programa de treinamento e integração à filosofia de trabalho, onde são estimulados a contribuir com propostas de melhoria contínua em benefício da organização e da sociedade.