Uma denúncia que circula nas redes sociais mostra um veículo que supostamente teria sido usado para assediar mulheres em Mogi das Cruzes. As mensagens informam que um carro de cor branca com dois homens estava perseguindo as vítimas próximo a região da Avenida Cívica e do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, no Mogilar. Em outra mensagem uma mulher teria sido seguida por um carro preto próximo ao Terminal Central, no centro de Mogi.
O texto de uma das denúncias diz: "para as meninas que descem no Terminal Central, tomem cuidado". Uma vítima revela que estava saindo de um curso por volta das 18h30, no centro de Mogi, quando um veículo preto encostou próximo a ela. "Um cara alto com blusa de touca me parou e me mandou entrar dentro do carro, me puxou pelo braço tentando me agarrar, mas graças a Deus consegui me soltar." Ela conta ainda que buscou ajuda no terminal de ônibus.
A reportagem do Mogi News entrou em contato com a Polícia Militar que disse em nota que realiza o policiamento ostensivo e preventivo no local com base em critéios técnicos e sistemas inteligentes. Segundo a PM, o local é área de interesse da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e, após tomar conhecimento do ocorrido pelas mídias sociais houve um reforço do policiamento na região. De acordo com a nota, o patrulhamento no Centro Cívico e Mogilar, é realizado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, conforme planejamento elaborado pela Seção de Operações após monitoramento dos indicadores criminais.
A Polícia Militar informou ainda que não consta boletim de ocorrência de tentativa de sequestro no local mencionado.