Mogi- A Prefeitura recebe, esta semana, a visita de uma equipe de executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os técnicos da Administração Municipal e da instituição financeira terão reuniões técnicas amanhã até a próxima quinta-feira e debaterão um novo conjunto de obras de grande porte, na área de mobilidade urbana, desenvolvimento rural e saneamento ambiental, que prevê investimentos de cerca de R$ 330 milhões. As obras estão conectadas ao Programa Viva Mogi.
O prefeito Caio Cunha (Podemos) destacou a importância das duas ações: "Temos pilares em nossa administração, que são a participação popular, a transparência e sobretudo uma cidade voltada para as pessoas. O Viva Mogi avançou e se tornou uma marca da Prefeitura de Mogi das Cruzes que agrega valores permanentes, como a qualidade de vida da população e a reconexão dos cidadãos com o município. Este novo conjunto de obras complementa o Viva Mogi e trará investimentos, progresso e geração de empregos", afirmou.
O novo conjunto de obras é resultado de um trabalho multidisciplinar, que inclui as Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo, Mobilidade Urbana, Agricultura, Verde e Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana, Semae e Desenvolvimento Econômico e Inovação.
O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, explicou que a Prefeitura aprovou, em 2021, um projeto de carta consulta junto ao Ministério da Economia que prevê a conclusão da Perimetral, anel viário projetado na década de 1970.