Suzano - A Caixa Econômica Federal informou no final da semana passada que o empreendimento Residencial Santa Cecília, localizado no bairro Jardim Margareth, continua sendo alvo de medidas judiciais para a reintegração de posse dos 280 apartamentos para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.
O condomínio teve as obras iniciadas em 2012 e interrompidas em 2015, quando a primeira ocupação aconteceu, que durou até abril de 2018. O empreendimento foi novamente ocupado em julho do ano passado por cerca de 80 famílias.
"A ocupação irregular do empreendimento prejudica os legítimos beneficiários do programa, que aguardam a liberação dos imóveis. Desta forma, o banco adotou as medidas jurídicas cabíveis para a reintegração de posse das unidades, e acompanha o andamento do processo judicial", informou a Caixa.
A Prefeitura informou na semana passada que foram retomadas as obras do empreendimento Residencial Suzano II, localizado no Jardim Europa, e que a entrega está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.
Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, as obras do Bloco A estavam com conclusão de 95% do cronograma para o Bloco A e 60% para o Bloco B, antes da paralisação dos trabalhos, segundo os responsáveis pelo andamento dos serviços.
Sobre o processo de notificação das famílias contempladas pelo programa habitacional para a posse das unidades, a Prefeitura informou que isso dependerá do avanço da construção e da comunicação por parte do agente financeiro responsável pela obra.