A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes registrou a inscrição de 2.070 candidatos para concorrer a 240 vagas para o 2° semestre. Em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), o processo seletivo será por meio da análise do histórico escolar, o resultado será conhecido na segunda-feira.
Seis novas turmas serão admitidas neste semestre, cada uma com 40 vagas, sendo que o curso mais concorrido é o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, onde há uma disputa de 20,05 candidatos por vaga. Gestão de Recursos Humanos surge como o segundo mais procurado, a demanda é de 13,28 candidatos por vaga.
Os outros cursos oferecidos pela Fatec são Logística, com concorrência de 6,98 inscritos por vaga e Agronegócio, à noite, com 5,38 candidatos em busca de uma vaga e 1,55 no turno da tarde. Há outra turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, à tarde, porém nesta, a concorrência será bem menor: 4,53 candidatos disputando uma oportunidade.
Na Fatec de Itaquaquecetuba a concorrência também será grande. Cinco novas turmas serão abertas e 1.083 candidatos disputarão as 200 vagas oferecidas pela instituição. O curso mais concorrido em Itaquá é Gestão Comercial, durante à noite, com uma demanda de 12,18 candidatos por vaga. Na sequência vem Gestão da Tecnologia da Informação, com 5,73 cadastrados por vaga. Secretariado, à noite e de manhã tem 4,60 e 2,68 candidatos por vaga, respectivamente. Por fim, ainda de manhã, a turma de Gestão Comercial terá 1,90 concorrentes por vaga.
Com uma oferta bem menor, a Fatec de Ferraz de Vasconcelos recebeu 492 cadastros de candidatos para as 80 vagas que serão distribuídas em duas turmas. Análise e Desenvolvimento de Sistemas teve a maior procura, 6,33 candidatos por vaga, o curso de Gestão da Produção Industrial registrou uma demanda 5,98 candidatos por cadeira.
*Texto supervisionado pelo editor.