O vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, apresentou uma emenda impositiva ao orçamento para 2020 destinando R$ 150 mil para reparos no posto de saúde da Vila Santo Antônio. A decisão foi aprovada pela Câmara de Ferraz de Vasconcelos, por unanimidade, na sessão de segunda-feira. Além disso, o plenário do Legislativo votou mais 35 emendas obrigatórias ao texto original do poder Executivo. Por sua vez, a matéria principal da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o que vem poderá ser apreciada em primeiro turno na segunda-feira, a partir das 18 horas. Em 2020, a prefeitura prevê uma receita de R$ 347 milhões.
Eliel Fox disse que lamentou o fato de o governo local não realizar a conservação, não somente a do prédio que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santo Antônio, mas o restante dos espaços públicos em geral. Para ele, ao se comportar desta maneira, o atual gestor da cidade, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, demonstra toda a sua incapacidade administrativa para gerenciar o município, isto é,  não exercita o mínimo do que poderá ser tida como uma gestão eficiente.
No caso específico da falta de manutenção predial na UBS Santo Antônio, Eliel Fox acrescentou ainda que o problema se arrasta há anos, apesar da cobrança constante de vereadores, sobretudo, de sua autoria, já que todos os dias os funcionários e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) solicitam providências. Em compensação, como a emenda apresentada tem caráter obrigatório no ano que vem, a administração da cidade não terá como evitar a obra.