Apesar da chuva, um grupo grande de profissionais e usuários de Práticas Corporais de Suzano prestigiou, logo pela manhã, a primeira edição do Saúde Integrativa no Parque no Parque Centenário. Foram ministradas aulas de ioga, alongamento, automassagem, fitoterapia e auriculoterapia, entre outras terapias voltadas para promoção da saúde e qualidade de vida. Ao longo do dia, diversas pessoas passaram pelo local.
Na abertura, o psicólogo Adriano Granado, que atua na Unidade Básica de Saúde de Jundiapeba, falou sobre a importância de divulgar as práticas integrativas pra o público. "A realização desse evento é um marco para todos os profissionais que atuam com as práticas integrativas em Mogi das Cruzes. Tivemos todo o apoio da Secretaria de Saúde que, por meio da doutora Cristina Mari Nagatomi, nos ajudou a construir essa ideia junto com os demais psicólogos e parceiros da rede municipal de saúde para que a população pudesse conhecer detalhes dos trabalhos", explicou.
Durante todo o dia, o Parque Centenário recebeu diversas práticas para demonstração ao público. "É uma oportunidade muito interesse de divulgação de práticas e terapias para o público em geral", comentou o terapeuta Alessandre Cozentino, que faz parte do grupo de trabalho de Práticas Integrativas de Suzano. Cerca de 100 pessoas do município vizinho participaram do evento.
As Práticas Integrativas são sistemas e recursos terapêuticos utilizados para estimular mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras.