Os advogados da região do Alto Tietê participaram ontem da 7ª Conferência Regional da Advocacia, realizada pela primeira vez em Mogi das Cruzes. O evento foi realizado no auditório do Cemforpe, no Mogilar, e idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção São Paulo e pela subseção de Mogi. O evento contou com palestras e debates com o foco sobre cidadania.
Participaram diversos profissionais de Mogi, Arujá, Biritiba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Igaratá, Itaquaquecetuba, Poá, Santa Isabel e Suzano. Somente no Alto Tietê são cerca de 10 mil advogados e advogadas.
O evento contou com a participação do presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que explicou um pouco da importância desses encontros e a possibilidade da troca de experiências entre os profissionais. "Temos de fortalecer os direitos de cidadania através do reconhecimento da necessidade de diálogo entre as subseções. É um momento de trocar experiências profissionais'', disse.
Para o presidente da OAB Mogi das Cruzes, Dirceu Valle, é uma ocasião única. "É a primeira vez que se realiza um encontro desse porte na cidade. Somente em Mogi das Cruzes contamos com mais de 3 mil advogados e existem temas de abrangência local, regional e nacional".
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), também esteve presente no evento para prestigiar a primeira edição. "Esse encontro é muito importante para fortalecer o trabalho do advogados das regiões. Mogi das Cruzes e a OAB sempre tiveram um ótimo relacionamento, tendo sempre participação nos conselhos municipais e também diversos diálogos e discussões de projetos da cidade", apontou.
O evento também contou com dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e dos presidentes e diretores das subseções de cada região.
*Texto supervisionado pelo editor.