Um trio foi preso em Itaquaquecetuba por receptação de carga roubada avaliada em cerca de R$ 40 mil. Os criminosos puderam ser encontrados após denúncia anônima feita ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Além da receptação, também foram encontradas drogas no local e indícios dos crimes de corrupção de menores e associação criminosa. O caso ocorreu na Balbinos, no bairro Vila Arizona, na sexta-feira.
Tudo começou com um roubo a um veículo Iveco, que transportava diversas cargas de produtos de higiene, que ocorreu na avenida Tomás Antônio Guerino,na Vila Virginia. Os suspeitos utilizavam um automóvel Fiat Palio, de cor vinho, para render o motorista do utilitário.
Os materiais roubados foram descarregados em uma casa localizada na rua Balbinos, onde também funcionava como um ponto de refinaria de entorpecentes. No total, 345 envelopes de crack, 176 de cocaína, 161 invólucros de maconha, cinco comprimidos de êxtase e três unidades de lança-perfume foram apreendidos.
Além disso, as equipes também apreenderam os materiais utilizados no manuseio das substâncias, como um liquidificador, facas e uma balança de precisão. Celulares e anotações da atuação no crime também foram identificadas no local.
Os três suspeitos do crime estavam presentes na casa onde armazenavam os materiais ilícitos, bem como todas as quantidades de entorpecentes. O homem de 25 anos já havia sido preso durante três anos e três meses por tráfico de drogas. As duas mulheres com idade de 26 anos também estavam presentes no local. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o filho de uma delas, de apenas 1 ano, também estava acompanhando o trio.
Os suspeitos foram presos em flagrante e toda a carga roubada foi devolvida à empresa responsável. O caminhão abandonado após o roubo também foi recuperado.
(*Texto supervisionado pelo editor.)