A Fernanda Moretti Arte do Movimento apresenta neste domingo, em ato único, a sua Trilogia sobre "O Corpo, A Dança e A Música", construída ao longo dos últimos três anos, desde 2015. O espetáculo de dança traz recortes das produções anteriores reunindo diversas modalidades, como dança clássica e contemporânea, sapateado, jazz e dança do ventre. A apresentação será às 19 horas no Teatro Vasques, e os ingressos custam R$ 25.
O espaço cultural fica na rua Dr. Corrêa, 515, no centro de Mogi.
As relações desta tríade corpo-dança-música são o foco da trilogia, que tem o objetivo de refinar o olhar do público, e, assim, desenvolver novas linhas de criação. A abertura será com "O Corpo" (2015), cuja criação se deu sobre as transitoriedades e permeabilidades do corpo humano. Em seguida, a "Dança" (2016) foi desenvolvida para relatar a história desta arte que é manifesto. Uma dança que percorre tempos e lugares onde habita e habitou a humanidade. E, num terceiro momento, surge a "Música" (2017), com as suas sonoridades e seus afetos no corpo e na emoção. Em cena estarão os diferentes estímulos gerados pela diversidade sonora dos instrumentos.
A pianista, bailarina e artista plástica Vanessa Oliveira fará o fio condutor de toda a dramaturgia. Ela também assina os cenários deste três anos. A direção é de Fernanda Moretti, e as coreografias de Cleiton Costa, Carla Gonçalves, Ingrid Catarine, Jaque Viê e Miria Sayuri.