Nesta terça-feira, dia 28, às 19h30, o ilustrador e escritor Weberson Santiago estará na Pizzaria Carmela, em Mogi das Cruzes, para lançar o seu mais novo livro: "Politics". A obra é composta por ilustrações que retratam o cenário político e que integraram a revista Veja durante 2017. O espaço fica na rua Carmela Dutra, 142, centro. O livro poderá ser adquirido no dia pelo valor de R$ 35.
De acordo com Santiago, a obra retrata através de traços e cores um panorama dos acontecimentos políticos do Brasil e do mundo num conturbado ano, no qual a informação acompanhou de maneira frenética os desdobramentos e mudanças do comportamento político e social. "São imagens que eu fiz ao longo deste ano para a revista Veja e que ilustraram textos de grandes figuras da Imprensa nacional, entre eles Dora Kramer, Maílson da Nóbrega, Vilma Gryzinski, João Cézar de Castro Rocha, Claudio de Moura Castro, André Lahóz, Sérgio Lazzarini, José Francisco Botelho, Rosely Sayão, Fernando Grostein Andrade e Maria Laura Canineu", conta Santiago.
"Politics" é uma produção independente e pode ser encontrada no site do ilustrador (www.webersonsantiago.com). "É importante que as pessoas saibam que se trata de um livro composto por 72 páginas de desenhos bem criativos e que não toma partido político algum", destaca.
Para Santiago, o livro reúne importantes trabalhos: "A ideia de fazê-lo surgiu da necessidade que vi em valorizar ainda mais o meu trabalho que estava sendo inserido na Veja".
Sobre o autor
Santiago é autor de livros infantis e também professor do curso de Design Gráfico da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Ele assina a coluna "Arte e Mundo", produzida com a esposa Stella Elia; e a tirinha "O Pato e o Robô", com o filho Enrique, ambas publicadas no Diarinho, suplemento infantojuvenil do Grupo Mogi News. Além disso, já teve seus desenhos publicados nas revistas Rolling Stones, Época, Istoé, Placar, Retratos do Brasil e no jornal Folha de S. Paulo. Recentemente o ilustrador esteve na Alemanha para autografar dois trabalhos que foram lançados na maior feira de Board Games (jogos de tabuleiro) da Europa, e publicados em diversos idiomas, entre eles inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, coreano, chinês e japonês. "Aqui não temos uma cultura grande desses jogos. O legal de participar destas feiras é encontrar um grande público composto por muitas famílias, tendo em vista uma era em que tudo é virtual", finalizou. (*Texto supervisionado pelo editor)