Na última semana foi realizada a grande final do Festival de Música de Poá. O evento reuniu, no Teatro Municipal da cidade, dez finalistas que disputaram o primeiro lugar da competição. O vencedor foi Renato Ignácio e Banda com a música autoral "Perdido no Museu". Eles levaram o prêmio de R$ 5 mil para casa.
O concurso recebeu mais de 60 inscritos que disputaram dez vagas para a final no dia 25 de junho. Ao longo da competição houve três eliminatórias, realizadas nos domingos de junho, dias 4, 11 e 18.
O júri da final contou com a participação de Carlos Eduardo Miranda, Thomas Roth e Vanessa Jackson, que elegeram Mamasoul na segunda posição, e Chico Geraes na terceira. Além dos três primeiros colocados, Cristoilma e Bando do Karvalho levaram a quarta posição; 3D5, o quinto lugar; Crânios de Ferro, em sexto; Lucas Brito, sétimo; Banda W Rox, oitavo; 8 Milhas, o nono, e por fim, o décimo lugar para a dupla Lauro e Henrique.
Renato Ignácio, vocalista da banda vencedora, destaca a importância do Festival de Música de Poá. "O festival é abre portas para muitos músicos. Acredito que é durante eventos como este que os artistas têm a oportunidade de mostrarseus trabalhos e conhecer outros, uma vez que a nossa maior força vem do incentivo da própria cidade. Ter um espaço como o teatro é de extrema importância".
O artista ressalta a escolha da canção vencedora. "Sempre acreditei muito nessa musica ('Perdido no Museu'), que era a cara do festival e uma pegada pop rock, e por acreditar no meu trabalho, a esperança de ganhar existia. Claro que sabia que estava competindo com músicos muito bons. O nível estava muito alto. Sou muito grato por tudo", afirma.
O guitarrista, Helinho Duka, o baixista Marcos Correia e o baterista Izac Satim completam o grupo vencedor. Como Renato, eles têm como maior inspiração o músico e compositor Raul Seixas.
O vencedor do festival planeja novidades. " O próximo passo agora será lançar um CD, que é um sonho nosso. Estamos esperando apenas a oportunidade certa", salientou. (*Texto sob supervisão do editor)