O Teatro Contadores de Mentira oferecerá, neste domingo, às 16 horas, uma vivência de cultura popular com os artistas e brincantes Vanessa de Oliveira e Alessandro Silva. A participação é gratuita e livre para todas as idades. Com duas horas de duração, a vivência ocorrerá uma vez por mês no espaço do grupo no Parque Maria Helena, localizado na avenida Major Pinheiro Froes, 530, em Suzano. Informações na fan page do grupo: teatrocontadores. 
A atividade integra o projeto de formação dos Contadores de Mentira, chamado "Atuadores de barro na cidade de concreto", e faz parte da iniciativa "Teatro Contadores de Mentira - 21 anos do outro lado da linha", que este ano conta com o apoio do edital ProAC Território das Artes da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. 
Além dessa ação, o projeto conta com palestras, oficinas de teatro e de multiplicadores culturais, circulação de obras, rodas de conversa, e trocas artísticas.
As vivências abordarão ritmos e danças populares brasileiras como cacuriá, caroço, bumba meu boi e outras. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta chegar com meia hora de antecedência. O Teatro Contadores, desde 2015, oferece estas atividades, por se tratar também de um objeto de pesquisa do grupo e por entender que os brinquedos populares são bens do povo brasileiro e, por isso, devem ser sempre compartilhados e vivenciados a cada dia por mais pessoas.
Junho
Iniciando a programação do mês de junho, os Contadores receberão em sua sede no dia 3 (sábado), às 20 horas, o show Baile de Fulô. O ingresso tem valor colaborativo, sendo o mínimo sugerido R$ 5. Idealizado no Casarão da Mariquinha, localizado em Mogi, o Baile de Fulô celebra a cultura popular com um show de forró, samba de coco, maracatu, boi, ciranda e outros ritmos.