Música, dança e humor são algumas das atrações que integram o Festival de Talentos (FDT) da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O evento, que acontece nesta segunda-feira, dia 31, é promovido pelos cursos de Comunicação Social e Design Gráfico, coordenados pela Profa. Ma. Agnes Arruda. 
A programação começará às 19h30 no Teatro Manoel Bezerra de Melo, conhecido como Bezerrão, e é aberta à comunidade. Mais informações na fanpage www.facebook.com/fdtumc. O teatro fica na avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Centro Cívico. 
O festival também une talento e solidariedade. O público poderá colaborar com o evento doando um quilo de alimento não perecível, que será enviado para a Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança (Abrac), localizada em Mogi das Cruzes.
Promovido pela universidade desde 2012, o festival segue o formato de um programa de auditório e reúne diversos artistas do Alto Tietê. Para comemorar a edição de aniversário, o evento está de cara nova com logotipo produzido pela Agência Unlock Art. No palco, música, dança, artes, humor e uma grande surpresa que promete agitar e emocionar a plateia.
O objetivo do FDT é unir talento e conhecimento, pois além das apresentações, o público terá acesso a informações por meio de um telão. Organizado pelo professor Me. Hércules Moreira, o festival permite que os alunos coloquem em prática diversas áreas da comunicação, sendo responsáveis pela organização e produção do evento, assessoria de imprensa, apresentação, pesquisa, reportagem, entre outras atividades.