Compartilhe
Fruto de um trabalho intenso de pesquisa, ensaios e adaptações musicais, o espetáculo "Mãe Coragem", da Escola de Artes da AJPS, é a atração de hoje, às 20 horas, no Teatro Vasques, em Mogi. A montagem é recheada de peculiaridades e traduzida pela resistência. Aliás, resistência é uma das palavras que define o trabalho da Escola de Artes, que comemora 21 anos de existência. A entrada é gratuita. O Vasques fica na rua Dr. Corrêa, 515, no largo do Carmo.
O texto "Mãe Coragem" é do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, considerado uma das figuras mais importantes do século XX. Brecht vivenciou a Alemanha nazista e escrevia sobre o seu tempo com genialidade. O desafio da montagem mogiana foi criar uma obra atualizada, que falasse ao nosso tempo e à nossa sociedade. Os atuais conflitos na Síria foram o ponto de partida para a construção do espetáculo e é na guerra que ele se desenvolve. Ana Fierling, a "Mãe Coragem", é mercadora, comercializa de tudo para viver e tem sua sobrevivência garantida enquanto houver conflitos. E é neste processo de alienação que acaba perdendo seus três filhos sem se dar conta que faz parte da engrenagem. Priscila Nicoliche assina a direção geral do espetáculo.
A apresentação ocupará todo o quarteirão do largo do Carmo, começando pela praça onde serão instalados equipamentos multimídia, estrutura para acrobacias e acontecerão as primeiras cenas que apresentam a personagem título. Depois o público será conduzido para dentro do teatro, onde o espetáculo continuará seu andamento. "Outro ponto relevante desta montagem é que a música ao vivo estará presente na totalidade das cenas, sendo executada pelos componentes da Charanga da Escola de Artes. A música e as cenas teatrais permeiam todo o espetáculo, hora como centro, hora como fundo, mas presente em todas as cenas da montagem", destaca Rita Bonfim, responsável pela coordenação da Escola de Artes AJPS e pela produção do espetáculo.
Cidades
EDP alerta que 112 mil famílias podem ter acesso ao desconto da tarifa social
Cidades
Prefeita Mara Bertaiolli assina convênio para serviços para pessoas com deficiência
Cidades
Câmara de Suzano terá audiência da Secretaria de Saúde nesta quinta (28)
Cidades
Maio Vermelho: APCD-RMC alerta para prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal