Compartilhe
A segunda semana da 6ª edição bienal da Mostra de Artes Cênicas Opereta apresenta, nesta quinta-feira, a reestreia da peça "Almas Peregrinas", do Núcleo Teatral Opereta, às 20 horas, na sede do grupo. E amanhã, no mesmo horário e local, o grupo cubano Teatro de Dell Caballero, leva ao palco a montagem "La Octava Puerta". Todas as atrações são gratuitas. O Espaço Cultural Opereta fica na rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter, Poá. Mais informações pelo site mostraopereta.blogspot.com.br/.
"Almas Peregrinas" é baseada nos livros "Pedro Páramo", de Juan Rulfo, e "Discurso sobre a Servidão Voluntária", de Étienne de La Boétie. O tema é "a vontade de um que sobrepõe à vontade coletiva". Segundo Camila Rafael, dramaturga e atriz do grupo, as histórias de uma cidade são revolvidas quando Juan chega e encontra todos os personagens mortos, mas, caminhando em pena, relembrando suas memórias e murmurando culpas. A direção é de Ailton Ferreira com assistência de Priscila Klesse.
Já a montagem do grupo cubano, "La Octava Puerta", fala sobre quatro personagens confinados em um local porque o ator se mudou para outro país. Eles decidem desvendar as máscaras ocultas do ser humano, neste caso, as do ator. A direção e atuação são do ator José Antonio Alonso.
Neste sábado, às 10 horas, haverá uma oficina de Máscaras com os atores Marco Senna e Silas Xavier. Às 15 horas, o grupo Pombas Urbanas, apresentará "Era Uma Vez um Rei", na Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana. Em seguida, às 16h30, o Gumboot Dance Brasil ministrará uma oficina de dança sul-africana, na Praça Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter. Depois, às 20 horas, o grupo estará também no Espaço Cultural Opereta, com a peça "Yebo".
A programação começa às 10 horas, no domingo, com o último dia da oficina de Dramaturgia, ministrada por Camila Rafael e Ailton Ferreira. Às 15 horas, a Cia Estável apresentará a peça "A Exceção e a Regra", na Praça Afonso Carlos Fernandes. Já, às 16 horas, os grupos da região apresentam cenas curtas de até 15 minutos, no Ato pela Democracia "Artistas Trabalhando". A Trupe Sinhá Zózima finaliza as comemorações dos 22 anos da Associação Opereta, às 18 horas, com a peça" Cordel do Amor Sem Fim", dentro de um ônibus que circulará pela cidade de Poá, com uma reapresentação às 19h30.
Cultura
3º Guararema Jazz & Blues Festival é referência no Estado e se posiciona entre os principais do Brasil
Cidades
Mogi das Cruzes tem o menor número de roubos desde 2001
Cidades
Junho EcoSustentável: coleta itinerante recolhe 3,5 toneladas de resíduos agrícolas
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece o Parque Itapeti nesta quarta (10)