Este é um ano muito especial para o grupo Jabuticaqui, que celebra dez anos de uma trajetória cheia de realizações, conquistas, amor e persistência. Para começar as comemorações, eles reúnem, neste domingo, às 17 horas, no Galpão Arthur Netto, em Mogi, amigos que incentivam e cultivam as tradições defendidas pelo grupo. Esta será a vigésima sétima edição do Encontro de Domingo. O centro cultural fica na avenida Fausta Duarte de Araújo, 23, Jardim Santista. Mais informações pelo telefone 3433-9841 ou pelo site www.galpaoarthurnetto.com. A entrada é gratuita. 
O encontro de hoje contará com participações especiais do Coletivo Carta na Manga, BatucAfro, Gira Mundo Bonecos Gigantes e a exposição "Minha Cara, Sua Cara" com a artista plástica Marineis Dias. Criado em janeiro de 2009, o Carta na Manga é formado por Gustavo Lima e Lívia Barros. Eles reúnem compositores e intérpretes que, em seu trabalho de pesquisa e criação, buscam relações com outras linguagens artísticas como a literatura, a dança, o teatro e as diferentes manifestações populares brasileiras. 
O Batucafro, por sua vez, vem diretamente da Casa de Cultura do Itaim Paulista, bairro paulistano. Trata-se de um projeto de encontro de grupos que trabalham com a cultura popular e afrobrasileira. Já o projeto Gira Mundo nasceu no ano 2000, como oficina de arte, e, depois de alguns anos, virou um projeto de resgate de culturas populares, transformando a comunidade do distrito mogiano de Sabaúna num roteiro cultural de grande importância para a cidade. A iniciativa é desenvolvida e mantida pela Estação Cultural Sabaúna, sob responsabilidade e autoria da artista plástica Marineis, que traz também para o evento deste domingo a exposição, criada no ano passado.