Os cientistas malucos da Mad Science desembarcam nesta terça-feira, em Suzano, com o espetáculo "Todos Contra a Dengue". Estão marcadas três apresentações gratuitas da peça na E.E. Professor Antônio Brasílio Menezes da Fonseca, às 10 horas, 13h30 e 15h30, todas abertas ao público em geral.
Os cientistas mostram, com interatividade e humor, como combater a doença que tem se proliferado no País. A escola fica na rua Edmilson Rodrigues Marcelino, 1.544, no bairro Miguel Badra.
O enredo do espetáculo fala sobre um cientista e seu assistente atrapalhado que convidam as crianças para participar de suas aventuras em um laboratório maluco. Os personagens procuram, através de experiências e dinâmicas, encontrar maneiras de evitar a disseminação da larva do Aedes aegypti.
O espetáculo usa a ciência como forma de conscientização e ação direta para este problema que atinge o Brasil, por meio de experimentos que mostram, por exemplo, como utilizar a borra de café para evitar o acúmulo de água, além de experiências que prometem surpreender crianças e adultos.
Assim como todas as apresentações da Mad Science, o show estimula o raciocínio científico. "Por meio de perguntas, as crianças identificam o problema e desenvolvem hipóteses de resolução, verificando na prática a validade de suas hipóteses para chegarem as suas próprias conclusões", explica Dany Artel, cientista maluco da Mad Science.
O projeto "Todos Contra a Dengue" é realizado pela 3S Projetos com recursos incentivados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) e conta com o patrocínio do Grupo Bauminas. No Brasil, desde 2008, a Mad Science Global e uma empresa canadense, que esta presente em 29 paises levando entretenimento educativo a milhares de criancas.