Nesta segunda, terça e quinta-feira, além do dia 11 de maio, alunos de escolas municipais de Mogi das Cruzes poderão se divertir, e, ao mesmo tempo, se emocionar com o espetáculo "Planeta Relógio". O projeto, patrocinado pela empresa RUD, tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização por meio de apresentações gratuitas, realizadas através de Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet.
Com o tema ligado diretamente à educação, cultura, saúde e meio ambiente, a peça é produzida pelo Grupo Komedi e encenada pela Cia. Troupe Trotte, "Planeta Relógio" mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do planeta, os animais, a ecologia, a poluição e a economia de recursos como água, energia e materiais, conscientizando e explicando para as crianças a importância do cuidado com o meio ambiente.
Nesta segunda-feira, a E.M. Professora Teresa Martins Pinhal, na Vila Jundiaí, abrirá a programação, recebendo duas sessões, às 9h30 e às 14 horas. No dia seguinte, será a vez da E.M. Dr. Waldir Paiva de Oliveira Freitas, em Brás Cubas, com duas sessões nos mesmos horários. Já na quinta-feira, as apresentações acontecerão na E.M. Coronel Almeida, no centro de Mogi.
Na semana seguinte, no dia 11 (quarta-feira), as duas sessões serão na E.M. Dom Paulo Rolim Loureiro, no Jardim Aracy.