Até o dia 27 de março, o Sesi Suzano recebe a exposição "Caminhos de Artigas", de Arthur Rampazzo Roessle. A mostra apresenta a viagem do fotógrafo por cidades históricas do Uruguai. A unidade do Sesi fica na avenida Senador Roberto Simonsen, 550, no Jardim Imperador. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e, aos sábados, das 9 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 4741-9682. A entrada é gratuita. 
Inspirado pelo uruguaio José Gervasio Artigas (1764-1850), Roessle refez o trajeto que este herói uruguaio percorreu em suas andanças pelo país e visitou as cidades La Paloma, Cabo Polonio e Punta del Diablo, descobrindo seus habitantes e sua cultura. A expedição resultou em mais de três mil imagens documentadas em snap-shot, estilo fotográfico no qual o fotógrafo deve estar sempre atento ao ambiente em busca de formas e luzes.
Artigas foi oficial do exército e político uruguaio. Lutou em batalhas contra tropas inglesas no Rio da Prata, localizado próximo à colônia de Sacramento e contra espanhóis e luso-brasileiros em defesa de seu território e suas reservas naturais, sendo considerado herói nacional de seu país.
Carreira
Amante das artes em geral, Arthur Rampazzo Roessle estuda fotografia desde sua primeira Olympus Trip 35, que ganhou dos pais. Com a máquina nas mãos, percebeu o poder que tinha de transformar sombras, luzes e formas em uma manifestação pessoal do seu estado de espírito.