A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) promove nesta sexta-feira mais uma edição do tradicional Sarau LiteraturaNossa, que trará uma programação que faz referência ao mês da mulher. Entre as atrações estão o lançamento da antologia "Mais Uma" e a presença da organizadora Carla Pozo, coordenadora do grupo Entremeio Literário, além da performance musical e teatral "Rosas", com o grupo Levante Mulher.
O projeto que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do governo do Estado de São Paulo, será realizado, às 19h30, na Comunidade Kolping (rua Cumbica, 630, Jardim Revista, Suzano, próximo ao bazar e à Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima). Outras informações pelo telefone 96680-4065, pelo site www.literaturanobrasil.blogspot.com/ ou pelo Facebook Sarau LiteraturaNossa.
A coordenadora do projeto, Landy Freitas, explica que também haverá sorteios de livros, camisetas, DVD de literatura, imãs-poéticos, postais poéticos e outros produtos literários. Os participantes ainda poderão levar publicações para participarem do "Escambo de Livros às Escuras", iniciativa que visa a promover a circulação de obras que, muitas vezes, ficam esquecidas em casa.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, com a publicação de várias obras em postais e imãs-poéticos, durante as apresentações do Sarau serão selecionados poetas ou escritores para estampar seus versos em canetas personalizadas. O regulamento pode ser consultado no blog da iniciativa: http://literaturanobrasil.blogspot.com.br/
Atrações
A performance "Rosas", do Coletivo Levante Mulher, é um espetáculo que discute a relação de gênero, o patriarcalismo, o capitalismo e, sobretudo, o machismo. Já o projeto "Mais Uma", com a organização de Carla Pozo, nasceu em novembro de 2014 com a proposta de ser inicialmente apenas um livro. O projeto cresceu e ganhou uma concepção artística que vai dialogar com o leitor entre letras e imagens, reunindo o trabalho de 35 mulheres.