O sistema de agendamento para mais uma temporada do projeto Pirimpimpim começa hoje, a partir das 8 horas. As escolas, instituições, associações e abrigos mogianos interessados em levar grupos de alunos ao Teatro Vasques para conferir gratuitamente espetáculos infantis de teatro e circo têm direito a reservas antecipadas, desde que o grupo seja composto por mais de dez crianças. Os espetáculos serão apresentados todas as terças-feiras, em duas sessões, sendo uma às 9h30 e outra às 15 horas. Mais informações pelo telefone 4798-6900.
O cadastramento se refere à agenda do projeto Pirimpimpim dos meses de abril, maio e junho. Para o segundo semestre, será feito um novo processo, com o objetivo de dar mais oportunidades aos interessados. Lembrando que o agendamento no projeto é exclusivo para plateias de crianças mogianas com idade de até 11 anos e que, no momento da reserva, é necessário incluir os acompanhantes responsáveis pelo grupo, que devem ficar atentos também às regras de plateia no teatro.
As reservas podem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Cultura. A lotação máxima do Teatro Vasques por sessão é de 270 assentos agendados, mais 33 para o público espontâneo - que deve retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro - e de 30 pessoas em pé. A distribuição das reservas será feita de forma diretamente proporcional ao porte da unidade cadastrante. Isto é, quanto maior o número de crianças de até 11 anos de idade atendidas, maior será também o número de agendamentos disponíveis.
O projeto Pirimpimpim tem por objetivos principais a democratização do acesso à cultura, estímulo à formação de plateia, além de difundir espetáculos, valorizar e estimular a produção e a pesquisa de grupos e companhias teatrais e circenses.
A iniciativa da administração municipal apresenta gratuitamente peças de teatro e circo infantil para grupos de alunos de escolas, instituições e abrigos do município, mas também pode ser apreciado de forma gratuita por toda a população.