Após ter realizado um encontro que reuniu mulheres das artes da cena no início deste mês, o grupo teatral suzanense Contadores de Mentira continua levantando a reflexão sobre o protagonismo feminino nas artes. Amanhã, às 20 horas, eles receberão em sua sede a Cia. Flor do Asfalto com o espetáculo "O Levante das Mulheres". O espaço cultural fica na avenida Major Pinheiro Fróes, 530, Parque Maria Helena, em Suzano. A entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência. 
O espetáculo da companhia teatral fala sobre mulheres que foram largadas em uma ilha devastada pela guerra e que, em meio ao caos e ao abandono social, reencontram o sentido de seguir lutando pela vida. O trabalho surgiu a partir de um projeto de oficinas teatrais na cidade de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, onde o grupo se formou e se constitui.
Um dos mestres deste projeto foi o fundador e diretor do Contadores de Mentira, Cleiton Pereira, que também assumiu a direção deste trabalho que inicialmente seria uma finalização de curso, mas que acabou se tornando a primeira obra da companhia.
Fazem parte do espetáculo: Daniel Lacerda, Daniele Vasselo, Deborah Evelyn, Jessica Ferreira, Kethelyn Bonino, Leona Alves, Murilo Sanches, Nina Alves, Taylin Matias, Vinicius André e Kauê Neres. Os orientadores são Felipe Vieira de Galisteo e Ligia Helena. Os interessados em acompanhar a agenda do Contadores podem se cadastrar pelo site www.contadoresdementira.com.br ou mandar um e-mail para [email protected] dizendo que desejam receber a programação.