A companhia teatral Contadores de Mentira ainda está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas para as aulas de teatro gratuitas, que serão realizadas em sua sede às terças e quintas-feiras às 19 horas. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected], informando nome, idade, endereço e telefone. O centro cultural fica na avenida Major Pinheiro Froes, 530, no Parque Maria Helena, em Suzano. A modalidade é destinada para pessoas acima de 16 anos. A iniciativa tem apoio do ProAC Território das Artes, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Parte do processo de Formação de Teatro do grupo, que recebeu o nome de "Atuadores de Barro na Cidade de Concreto", a oficina tem como proposta oferecer formação em arte para além dos conceitos estéticos e estruturais. Firmando-se numa pedagogia na qual os aprendizes tenham de fato a possibilidade da construção humana, a modalidade busca construção do atuador, aquele que dialoga o seu fazer artístico com a sociedade e com a realidade da qual faz parte, compreendendo o aprendizado como uma troca entre artistas-formadores e aprendizes. 
O curso aborda a arte como instrumento de reconhecimento do indivíduo e do coletivo, a construção que transforma potência em material criativo, o teatro de grupo, a construção coletiva, o papel político e estético e filosófico da construção do ator/atuador. A modalidade também trabalha a Arte como ferramenta de transformação social, o Teatro Antropológico, o rito sagrado e profano do teatro, a construção criativa do ator/atuador que está a serviço da obra. 
O projeto de Formação em Arte dos Contadores de Mentira é composto por aulas de iniciação teatral, núcleo de pesquisa teatral, atuadores multiplicadores culturais, vivências de cultura popular, workshops com temáticas variadas, oficinas de aperfeiçoamento e espetáculos.