O rock é o ritmo em destaque na agenda cultural deste sábado em Suzano, quando ocorre o 4º Casarão do Rock, encontro de bandas do município e grupos convidados vindos de outras localidades, especialmente da região metropolitana de São Paulo. A entrada é gratuita no Centro de Formação de Arte e Cultura, antigo Casarão das Artes, que fica a rua Vinte e Sete de Outubro, 271, no centro.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que abre espaço com a intenção de apoiar esta ação que promove a interação de músicos e intérpretes e a troca de experiências como terreno fértil para novos projetos. A iniciativa visa também favorecer a divulgação do trabalho musical, em especial no seu viés autoral e oportunizar o contato do público suzanense com o rock.
Segundo os organizadores, Tiago Alves, o Tas, e Jeferson Emídio, integrantes de bandas da cidade de Suzano, para esta edição do Casarão do Rock, irão tocar três grupos, Hevogan, banda anfitriã, e os grupos convidados Noise Act e Felipe Freak e Banda, com apresentações que começam às 16 horas.
As bandas
Noise Act é formada por três amigos, Júnior, Lucas e Alex, que pretendem juntos resgatar o grunge, estilo que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1990, trazê-lo para a atualidade e relembrar aquela que foi uma das bandas mais importantes, a Nirvana, cujo álbum "Nevermind", de 1991, foi para muitos o marco inicial do estilo na história do rock.
A banda anfitriã "Hevogan", formada em 2007 em Suzano, hoje conta com Jeferson Emídio no vocal e guitarra, Kelvin Rockeer na guitarra solo, Diego Urbano no baixo e Rafael Fernandes na bateria.
O grupo desenvolve um trabalho no gênero pop rock, new metal e rock alternativo com influências no rock nacional e internacional, e atua em Suzano e região.