Em "Miscelânea - Um Amontoado de Vida", a escritora Marina Carraro dá um olhar poético a fatos do cotidiano. A morte de um ente querido, a chegada de um novo membro à família e até mesmo uma simples visita à padaria ganham nova interpretação. A obra será lançada hoje, às 19 horas, no Casarão do Carmo, localizado na rua José Bonifácio, 516, na Praça do Carmo, em Mogi. A entrada é gratuita e o valor do livro, que será comercializado durante o evento, é de R$ 30. O título também será lançado em Curitiba no dia 24 de fevereiro. O livro pode ser adquirido por meio do site da InVerso em www.editorainverso.com.br.
Os leitores certamente se identificarão com cada um dos textos apresentados de forma independente no livro, que não apresenta capítulos e nem ordem de leitura. A miscelânea não é apenas de vidas, mas também de sentimentos. Ora o texto faz gargalhar, ora chorar de emoção. Segundo a editora Cristina Jones, da InVerso, "há um reconhecimento dos personagens nas histórias comuns à vida de todos. Em alguns momentos a dor da saudade dá espaço ao novo. O recomeço marcado por linhas muito sutis de linguagem primorosa. Um texto sobre a vida cotidiana às vezes colorida e outras vezes encoberta com nuvens cinzas", afirma.
Nascida na capital paulista e mogiana de coração, a publicitária Marina Carraro  aprimorou o dom da escrita em Curitiba, onde vive há dez anos. Na capital paranaense, Marina Carraro frequentou cursos de literatura e participou de outras cinco obras publicadas. Seus poemas foram expostos em Curitiba, na Argentina e em Portugal.