Um dos projetos selecionados pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) de incentivo à cultura da Secretaria de Estado da Cultura estará presente em Guararema nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. O projeto "A Cena que Toca - Artes Integradas" é a união do concerto "Do Erudito ao Popular" e do teatro "O Urso", além da oficina de "Sons, Música e Paisagens Sonoras". Juntos, os espetáculos se complementam, oferecendo uma experiência cultural única para o público. A entrada é gratuita
Nesta sexta-feira, o espetáculo "O Urso" será encenado às 20 horas no Centro Cultural Nelson da Silva Braga, localizado na Praça Coronel Brasílio Fonseca, 54, no centro da cidade. Já no sábado, a encenação ocorre no mesmo horário, porém, no Espaço de Exposição Engenheiro Luís Carlos, situado em Luís Carlos. No domingo, o grupo dá vida à atração novamente no centro cultural da Silva Braga às 16 horas. Informações pelo telefone 4695-1793.  
O projeto se inicia com a música, capaz de despertar sensações e aflorar a sensibilidade para apreciação de obras consagradas em todo o mundo. O concerto "Do Erudito ao Popular" passeia pela música erudita e pela música popular. A mistura dessas duas vertentes é entrelaçada por uma narrativa lúdica e descontraída.
Ao final da apresentação musical é a vez do teatro. A peça "O Urso" conta a história de Helena, que há sete meses está viúva e recebe em sua casa a visita do credor Grigori, que vem cobrar uma dívida do seu falecido marido. A plateia é dividida, homens de um lado e mulheres do outro, que são estimulados a se sentirem cúmplices dos personagens, experimentando e se confrontando nesta relação de ódio e amor entre os sexos.
Oficina
Já a oficina "Sons, música e paisagens sonoras" é voltada para profissionais e estudantes de música e teatro a partir dos 14 anos de idade. A oficina tem como objetivo abordar os elementos fundamentais desta linguagem sonora. Com duração de duas horas e 20 vagas, a oficina será realizada neste sábado às 16 horas.